sábado, 31 de dezembro de 2011

Os meus votos para 2012!

A cada chegada de novo ano, sempre aparecem mensagens que nos induzem a eliminar o passado e revelar um futuro maravilhoso e sereno a todos. Só que a virada do ano não vai trazer riquezas à maioria, uma vida nova ou que todos que jogaram na mega sena da virada serão os novos milionários. Vamos ser realistas!

Por isso, o meu desejo de ano novo é:

a) Quer ser rico, trabalhe duro e tenha objetivo na vida. Passar em concurso não é para todos e você deverá aceitar e partir para sua própria iniciativa se quiser mudar de vida

b) Nenhum servidor público honesto é rico. O máximo que chegam é se tornarem uma classe média um pouco acima da média, devido aos altos salários iniciais, restritos a um teto estipulado por lei, e só!

c) A vida não é fácil, por isso busque os méritos.

d) Aceite o seu individualismo, só ele lhe fará ser uma pessoa melhor para você mesmo e ser reconhecido pelos seus pares.

e) Você não deve sua vida a ninguém, apenas a você mesmo! Então, não se iluda vivendo o sonho alheio. Conquiste o seu espaço.

f) Não existe nenhuma força externa que fará, na mudança de um dia para o outro, você se tornar uma pessoa que tenha mais saúde, riqueza, alegria, ou qualquer coisa do tipo. Para isso, você tem que buscar dentro de você, aceitar, se esforçar e, assim, colher o resultado.

g) Respeite a propriedade alheia. Inveja não é sinônimo de mérito e sim uma desgraça em si mesmo. Outras pessoas conquistaram com muita dedicação e trabalho. Então, siga seu destino e talento.

h) Não idolatre ídolos (pessoas, deuses, etc.), pois esses fantasmas só rebaixam seu caráter e deixam sua estima jogada no lixo.

i) A vida é feita pelas trocas. Você só tem as pessoas pelo que elas lhe oferecem naquilo que tu considera justo e é pelo mesmo motivo que elas estão ao seu lado.

j) Janeiro vai começar do mesmo jeito que seu ano terminou. Se tiver dívidas, pague-as! Você precisou de seus credores, agora você tem que honra com os seus deveres.

k) Tem dívidas a recebe? Cobre-as. Pois, você ajudou alguém a ser tornar mais rico em cima de seus esforços e essa pessoa lhe deve o que é seu de direito.

l) A morte não é sinônima de desgraça e sim o reconhecimento que sua vida tem limite e que você tem que fazer dela o melhor para você mesmo. Os méritos são seus. O que você fará as pessoas é dá a elas o que elas precisam para se tornarem mais felizes e, com isso, elas lhe recompensarão o seu esforço. Dinheiro não é o fim e sim o meio que faz você receber o que você oferece às pessoas que precisam daquilo que você tem.

m) Não viva sua vida por dinheiro. Como já disse, ele é o meio. Viva sua vida no seu talento e troque o que você possui com as pessoas que precisam do que você proporciona, pois, você também precisa do que elas têm a lhe oferecer.

n) O ano novo pode ser diferente se aceitar que é você que lhe faz ser único aos seus objetivos.

Estes são os meus votos para 2012, 13, 14, 15...

Até janeiro!

Um comentário:

K!eidok@ disse...

Bom Garoto. rsrsrs