segunda-feira, 25 de julho de 2011

Pasmo!

Estou pasmo! O nível de cobiça do estado brasileiro em pensar nos seus bolsões e dos empresários que sugam do estado para manter seu status, pois em uma economia de mercado uma empresa ineficiente não sobrevive, a não ser com ajuda dos “papais” do estado, chega ao cumulo do absurdo ao variar em quase três vezes o preço de um mesmo bem comercializado no exterior que, ao adentrar solo brasileiro, se torna 189% mais caro.

Por que não existe respeito ao consumidor, cumpridor do pagamento de impostos e que luta para garantir o seu sustento e de familiares no Brasil? Inadmissível essa situação. Estou cansado de ser taxado de otário.

Senhores governantes, principalmente o policy marker tupiniquim, Sr. ministro da Fazenda, Guido Mantega, cujo sobrenome não falta adjetivos para incompetência, pense um pouco no consumidor e deixe de defender seus amiguinhos da FIESP, que só visam o próprio bem-estar e não da economia como um todo. Deixe o consumidor assumir o controle e ter o direito de escolha. Acorde, antes que seja tarde demais!

Caro leitor, se não acredita em mim, faça você mesmo sua análise (clique aqui). Um jogo do vídeo-game XBOX, conhecido como Final Fantasy XIII, custa nos Estados Unidos (lembre: um país em crise) R$ 58,16 (já está convertido o preço e incluso o frete, ou seja, já é o preço final) e no Brasil, na loja mais barata, não sai por menos de R$ 134,91. Faça a conta e verá que o preço é de quase 132% mais elevado no Brasil.

Política Industrial no Brasil, vindo do governo, não existe e nunca existirá. Sabe por quê? Porque a relação de trocas na economia é realizada por estímulos privados entre produzir e consumir. Os agentes são livres para escolherem o que produzir e o que comprar. Então, vamos abrir o olho povo. Afinal de contas, somos todos CONSUMIDORES e queremos o nosso direito de escolha e governo algum pode nos tirar isso!

Nenhum comentário: