terça-feira, 13 de setembro de 2011

Um exemplo de vida e sucesso

Engraçado como alguns estudantes, profissionais e até professores não compreendem que a ciência foi descoberta como meio de aperfeiçoar o trabalho e estimular a competitividade. Muita gente acredita que ter um curso superior ou capacitação é colecionar diplomas no mural da sala de estar.

Algumas pessoas não sabem o motivo de estarem estudando e vão para o mercado de trabalho tão despreparada quanto o tamanho da arrogância em ter um certificado plastificado e limpo, mas sem o conteúdo necessário.

Fico imaginando o motivo porque a maioria das pessoas demoniza o capitalismo dizendo que o motivo do mundo não ser cor de rosa é devido à ganância de vários empresários FDP que exploram os trabalhadores e só visam lucros. Só que essas pessoas não desfazem do tênis que calçam, das calças e camisas de marca que vestem e ainda esboçam um lindo relógio no braço e um celular no ouvido.

A verdadeira aula que todos os estudantes, do ensino básico ao superior, não podem deixar de assistir. Quem fez este homem foi o capitalismo e ele não foi escolhido por ser bonito ou porque caiu de pára-quedas. Ele é fruto da sua disposição para o trabalho e a sua praticidade em saber que na largada todos saem ao mesmo tempo só que para ser um Usain Bolt ou até mesmo Steve Jobs a mente tem que funcionar. Boa aula!

 

Nenhum comentário: