quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010: conquistas e derrotas; 2011 uma incógnita

Como todos os anos, desejamos feliz ano e nos despedimos daquele ano que fica. O passado é como um tênis que, de muito uso, já não é perfeito em sua sola, os cadarços já estão encardidos das vezes que pegamos chuvas e foram secados pelo sol.

Mas, com o espírito renovado, no próximo ano nos esquecemos das pequenas coisas que fizeram nosso tempo evaporar, de tão pequeno fora nosso sentimento. Mas, algumas conquistas jamais serão esquecidas e sempre serão lembradas.

Neste ano eu me casei, jurei amor eterno a minha esposa, cultivei minha nova cria: a minha filha Lívia que está por vir, eu me graduei em ciências econômicas (hoje me dando ao luxo de falar que sou economista e partindo já para voos maiores). Há quantas alegrias me foram reservadas neste ano de 2011, até que...

Meu pai... Oh, quanta saudade! Ele se foi quando menos eu esperava. Foram tantas transformações em minha vida. Tantas alegrias e bênçãos de Deus no meu caminho trilhado e ele foi se despedir no melhor da festa? Por quê? É a pergunta que um dia terei a resposta, mas não agora. No momento ficarei com minhas crenças e buscar o entendimento junto com a natureza, já que a vida é um equilíbrio.

Em 2011 novos textos surgirão. Bons ou ruins, eles estarão aqui nesse blog para serem criticados, elogiados e melhorados, tudo dependendo da participação do meu leitor.

O que lhe desejo não são todos os dias de alegrias, pois a tristeza tem que existir para você perceber que nem tudo na vida é glória. Que ganhe dinheiro e que aprenda que receber é bom, mas reconhecer é melhor ainda. Você não alça sonhos sozinhos. Eles são feitos de uma turbina de emoção e um elo entre todas as partes que compartilham contigo o mesmo anseio e desejo. Saiba reconhecer a participação de todos, para não perder seu maior patrimônio: amigos. Eles fazem toda a diferença. A família deve ser muito valorizada, já que ela lhe entende (descontando às vezes que acontece um atrito, faz parte do jogo e o resultado é muito melhor do que um dia na tempestade). Deus acima de tudo. Ele é aquilo que você acredita, pois não existe vitória sem a força interior. E, antes de finalizar, não se esqueça de uma pessoa importante: VOCÊ. Nada melhor do que contemplá-lo. Pois, afinal, você faz toda a diferença nesse mundo e você pode fazer a sua revolução dá certo, só basta acreditar.

Despeço-me com o agradecimento de sua participação e lhe desejando o melhor que escolher para 2011. Suas forças serão renovadas e novas verdades lhe surgirão. Aprenda a conviver com você mesmo. Forte abraço!

Nenhum comentário: