domingo, 17 de abril de 2011

Minha frase de páscoa

DEUS: foi quem me deu a vida, um coração para senti-lo e um cérebro para entendê-lo. Desta forma, eu sou o senhor de minha vida e, com a minha mente, descubro meu modo de viver. Os riscos são meus e os lucros também. Deus já me deu o maior bem: VIDA!

6 comentários:

André Luiz disse...

Concordo com o seu texto na integridade dele. Mas, para vivermos a vida com plenitude, temos que procurar as respostas para as seguintes questões: Qual o sentido da vida? Onde eu estou? O que existe além disso?
Viver uma vida com integridade, onde estas respostas são respondidas é sim um grande desafio, mas nunca pode ser um grande tormento.
Por isso, a Pascoa serve para largarmos o que é velho e procuramos renascimento de nossa vida. A pascoa é sim uma renovação, um contrato de renovção entre eu e a vida.

André Luiz disse...

Faço um desafio a vc. Esta semana, pare e veja como está sua vida. Num quarto sozinho, pense sobre a vida, sobre vc e sua família, pense enfim em tudo que esteja relacionado com a vida. Tire uma hora no seu dia para fazer isso durante a semana toda. Apenas faça isso. E depois, perceba se algo mudou na sua vida ou se precisa mudar. Apenas observe e nada mais. Não tente encontrar solução, apenas observe.
Outra coisa, quando for trabalhar olhe em sua volta e perceba as faces dos que estão a sua volta. Olhe e veja se vc percebe um planitude ou se assemelham a robos, apenas olhe e depois tente perceber se vc está agindo igual. Com este exercicio diario vc responderá as indagações que eu fiz para vc.
Este é o meu desafio de pascoa, mas que não fique só na pascoa.

Anônimo disse...

Prezado André Luiz,

Convido vc a conhecer melhor a proposta liberal. Creio que sua visão é de certa forma preconceituosa pois critica as ideias liberais sem conhecê-las.

A proposta do Sergio não se restringe ao aspecto economico-financeiro, mas esta pautada sobre a questão das escolhas. Ou seja, da liberdade em seu sentido pleno.

Deixo uma pergunta: para vc o que e liberdade individual?

Um abraço!
Marcos Paulo

André Luiz disse...

Marcos Paulo,
Não sou contra a liberdade. Mas, o ser humano ainda não está pronto para ser livre. É só ver que ainda existe uma coisa que é chamada EGO. Essa palavra é a raiz para egosimo, egocentricsmo, etc ou seja o ser humano pensa que é livre, mas é escravo de seu proprio ego. Eu sou escravo dele, ele é mais inteligente do que eu. Quando penso que estou começando a vence-lo, ele me derruba e mostra que ainda tenho muito a aprender.
Por isso que eu falei, o ser humano ainda não está preparado para ser HUMANO, pois ele sempre procura ser escravo de algo. Seja da droga, seja do sexo, do consumismo, de ideologias, etc. Por isso pedi para prestarmos atenção a nossa volta e as pessoas que nos cercam. Vejam se não se comportam como robôs! E isso não é só no Brasil não, no mundo todo. Não sou contra a Liberdade, mas ela só virá quando o homem aprender a ser pleno.
Quer um exemplo: Países como Suecia e Noruega são considerados como otimos para ser viver, mas por que a taxa de suicidio e depressão é altissima?
Este mundo que vivemos é finito, uma hora irá quebrar e como vai ficar?
Enquanto o ser humano não responder as perguntas: Qual o proposito da vida? Onde estamos? Como viemos parar aqui? Não adianta. Estaremos sempre caindo em buracos feitos por nós mesmos.
Para mim liberdade individual é quando um individuo tem consciencia que pertence a um todo e que tudo que ele fizer influencia neste todo. Existe um sistema invisivel e imperceptivel que liga tudo ao todo, enquanto não haver esta consciencia teremos a falsa sensação de liberdade.
Quer saber o que é liberdade? Procure dentro de si, pois, nós somos inimigos de nós mesmos, o maior deles.
Pro isso que eu falo essas coisas, para ampliarmos a nossa visão do todo. Enquanto o homem for ganansioso não haverá liberdade. O sistema é fechado e não tem como sair. Pense nisso.

Anônimo disse...

"Não sou contra a liberdade. Mas, o ser humano ainda não está pronto para ser livre."

Falso André!

A medida que aumentarmos o grau de liberdade as pessoas é que teremos mais crescimento e democracia.

-------

"Por isso que eu falei, o ser humano ainda não está preparado para ser HUMANO..."

Meu amigo,

O Ser Humano é simplesmente a mais completa obra da criação.

------

"Enquanto o ser humano não responder as perguntas: Qual o proposito da vida? Onde estamos? Como viemos parar aqui? Não adianta."

Vc concorda comigo que diminuir a liberdade de pensamento das pessoas só irá nos deixar mais distante dessas respostas?

-------

Enfim André,

Suas análises me parecem um pouco prolixas, apesar de reconhecer que vc não se furta ao debate.

Portanto apresente as soluções que vc julga as melhores ou mais viáveis para melhorarmos um pouco esse pedaço de terra em que vivemos.

Um abraço!

Marcos Paulo

André Luiz disse...

Marcos Paulo,

Em poucas palavras tentarei mostrar a vc que vc pode estar equivocado em relação a mim, já que vc disse que sou prolixo e contra a liberdade, inclusive de pensamento. Seguinte, enquanto o ser humano continuar a criar meios de autodestruição, não será livre. Simples assim.
Enquanto não ser co-parceiros da criação, aquilo que é dito no Genesis 1:26 (Façamos o homem a nossa imagem e semelhança...) não há como ter liberdade. Por isso que eu falei que o ser humano não está preparado, mesmo vc dizendo que sou contra a liberdade de pensamento, o que é um equivoco. O que eu quero me fazer entendido é que enquanto houver uma palavra no dicionario do ser humano, não há como sermos livres. Eu não preciso dizer a palavra, pois vejo que vcs falam nela direto ou tenho que dizer?
Não apresentarei soluções ainda, pois para tentar mudar o mundo, preciso me conhecer para poder ter a minha evolução e estou lutando nesse processo. Portanto, apresentar soluções agora é meio precipitado, não acha?
Um abraço.