segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais uma vez e um novo tempo para se pensar!

Sábado, 04/06/2011, 12h30. Mais uma vez dentro dos últimos dois anos e dez meses, uma morte sonora e calada bate a minha vida. Desta vez a minha prima, conhecida mais como tia devido à diferença de idade, saiu do barulho da vida física para o silêncio da alma.

Tia Iraci, uma grande soldada em minha vida infantil ao auxiliar minha mãe na minha criação. Devo a ela o acompanhamento dos meus primeiros passos e de poder olhar a distância que percorri em minha vida para chegar onde estou e seguir novas trilhas que estão a minha frente. Seja em parte física, seja no legado que vou deixar as minhas gerações.

Sei da existência da vida, assim como sei a lógica da morte. Podemos pensar em vários planos, sejam eles físicos, metafísicos, paranormal, crenças, fé, fantasias e/ou utopias. A verdade é a renovação que a natureza faz em nossas vidas e quem fica não está preparando para o outro dia após a dor e saudade. Não é fácil!

A continuação está no olhar da Ana Carolina e Romualdo, os dois filhos brilhantes do enlace entre minha tia e o tio Osvaldo, para manter os ensinamentos, descobrir uma nova vida de lembranças e saudades e procurar as respostas para os novos questionamentos que virão em vossas vidas, já que a conselheira nesse momento saiu de cena.

Quantas dúvidas pairam em nossas mentes, principalmente quando a matriz familiar se vai e você se ver na frente como a pessoa que buscará o sustento da natureza física na felicidade da vida, com as cicatrizes das dores vividas.

Haja fé e coração para sustentar perdas físicas grandes de tamanha magnitude. A memória remonta minhas experiências com minha avó, meu pai, prima Janaina e agora minha prima Iraci. São dois anos e dez meses de novos conceitos, experiências e entendimento das novas lições que sou “forçado” a adquirir quando me encontro em momento de estabilidade e os fatores naturais modificam minha estrutura psicológica e emocional. Quando penso que o pouso está suave, a vida modela um novo tráfego e nova rota orienta minha vida e meus pensamentos.

Não culparei Deus por nenhuma dessas perdas, até porque ele me ama e deu a minha vida para ser vivida por mim, no meu melhor. Só cabe eu escolher o melhor modelo para seguir. Da alegria e felicidade nessa vida de conviver com pessoas maravilhosas, eu o agradeço pela oportunidade e conhecimentos que adquiri. A cada dia vejo que a respiração que ainda me pertence é a força eletromotriz para seguir, pois o amanhã poderá morrer para mim, só depende da natureza lógica da vida. Viva, este é o sinal! Viver feliz só depende de ti!

Mais uma vez de luto. Luto pela peça fundamental em minha vida que se foi e não teve tempo de se despedir nessa vida.

Que a nova vida angelical que minha tia viverá, ao lado de meu pai, una mais uma vez os laços que foram rompidos nesse contexto material que eu vivo e que ela já pertenceu um dia. Vá em paz e tenha certeza que você fez o melhor de sua vida. Seus filhos são os exemplos diários disso. Eu te amo, tia Iraci, pela revolução que fez em minha vida quando esteve comigo. Essa é a única ferramenta que encontrei para encerrar nossos laços na vida que seguirei e na nova vida que você adotará. Vá que o banquete de Deus está lhe esperando para cear.

Nenhum comentário: