quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carrefour e Pão de Açúcar: o velho exemplo de uma economia do atraso

Muitos devem pensar que eu desisti de escrever. O motivo se deve as minhas férias. Logo, a minha produtividade se reduz um pouco e a inspiração também. Aproveito este período para estudar mais economia e não escrever tantas besteiras como eu venho escrevendo.

Mas, não posso deixar de apresentar minha indignação com a vontade do governo, em criar moeda, ou seja, proveniente de recursos públicos por intermédio do BNDES para fundir o grupo Pão de Açúcar com a empresa francesa Carrefour. Eu já escrevi um artigo sobre este assunto e vejo que andamos a cada dia contra a maré.

O desenvolvimento virá com a competitividade. A economia marginal é que oferece o desenvolvimento e o progresso, já que ela expande a oferta e gera poder ao consumidor, melhorando o acesso da população a uma economia de mercado.

Infelizmente vivemos sobre mentiras e uma nova religião que quer nos guiar e controlar nossas vontades e anseios, ou seja, o petismo e peemedebismo.

Triste realidade brasileira!

Nenhum comentário: