sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que mais revolta

O que me revolta é ver a defesa de modelos cruéis, que machucam e hostilizam o ser humano. Para piorar, existem núcleos de pessoas que se instalam em partidos políticos e defendem este tipo de ação. Pretendo atacar aqui as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e todos os tipos de políticas que sustentam este modelo e sua forma desumana de fazer política. Na América do Sul, esses canalhas são apoiados pelo presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

Acho inadmissível que pessoas de bem, que não tem noção do que defende esses tiranos, possa levantar bandeiras e aceitar um grupo que comete atrocidades contra vários seres humanos, dentre eles Ingrid Betancourt.

Tem horas que o sangue esquenta e me sinto revoltado por não poder fazer nada contra todo o tipo de ditadura. Vejam o que aconteceu na Coréia do Norte assim que a seleção foi desclassificada da Copa do Mundo deste ano – depois que o governo liberou a transmissão ao vivo da derrota para Portugal por 7 x 0 sem o pagamento a quem de direito, ou seja, a FIFA – o governo do ditador Kim Jong-il, que sucedeu seu pai e estão a 55 anos no poder, humilhou os jogadores em praça pública, incentivando a população a difamá-los e penalizou o técnico a serviços pesados pelo resto da vida, quanto o mundo todo sabia que a Coréia do Norte não faria nada na copa pelo baixo nível de investimento no esporte.

Cansa saber que ainda tem gente que defende este tipo de modelo. Comunismo não significa comunhão e sim desigualdade. Transferimos todas as nossas liberdades para algumas pessoas fazerem dos nossos direitos o que bem entenderem. A democracia não existe e o estado é quem regula todo o processo econômico, social e cultural. Perdemos a garantia das escolhas.

Indico aos meus leitores que sou democrático e aceito que questione os meus pensamentos. Mas, antes de qualquer análise, avalie todos os modelos socialistas e comunistas que tivemos no mundo e me indique um que foi um sucesso. Se achar, não deixe de registrar em cartório, porque este modelo será inédito e apago tudo que eu escrevi até agora.

Nenhum comentário: