sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Opa! Parecem-me bons projetos

Estava eu pesquisando os projetos dos candidatos à Presidência da República e procurando algumas entrevistas para fugir do padrão vendido pela mídia convencional. Pesquisei nos sites dos candidatos e vi as propostas para definir escopos de um projeto de nação que acredito.

Daí veja o que eu encontrei. Uma entrevista do candidato José Maria Eymael (PSDC) ao portal da Folha Dirigida, que se destina a divulgar concursos públicos, e ele definiu, em tese, um bom projeto de desenvolvimento.

Segue a entrevista para quem quiser acompanhar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, excelentes propostas para o serviço público. Trabalho em uma área fim (fiscalização) do serviço público e vejo a necessidade da independência do servidor público para desenvolver seu trabalho sem interferência política. Eu sei muito bem a realidade da área de fiscalização e as propostas dele são justamente o que estamos precisando. A criação do plano de carreira para o servidor e cobrar dele desempenho também achei fundamental. Olha, até agora foi o que mais me agradou, vou pensar bem no meu voto mas ele já ganhou muitos pontos comigo. Realmente são boas propostas. Pena que ele tem pouco tempo para expor suas idéias. Nem nos debates é convidado. Vou pesqisar mais sobre ele. Valeu amigão pelo vídeo.

Um abraço,

Leonado.

Unknown disse...

Pois é Leo. Estou buscando alternativas e criando um eixo para discutirmos opiniões e ideias aqui no blog. A intenção é essa.
Fico feliz que esteja sempre participando, como grande amigo que é, e possa me ajudar a melhorar minhas críticas.
Estou cansado do tudo mais comum ou do se não tem outro, vai tu mesmo. Esqueceram de debater projetos e focam demais em duas campanhas que são tão iguais em tudo. Só muda em um detalhe: as cores são diferentes. Temos que olhar o futuro e o que o Brasil demanda para os próximos quatro anos. Eu lhe digo: aumentar o nível de poupança doméstica para ampliar investimentos. Sendo assim, teremos que realizar de verdade uma reforma tributária robusta, transparente e eficiente. O Eymael é o que apresenta isto como norte de um projeto de nação. Pena que ele não tem força política e o Brasil não conhece a verdadeira democracia.

Obrigado pelo comentário e continue participando.

Um abraço de seu amigo!
Sérgio Ricardo