quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Momento Seleção Brasileira

Ontem foi um dia que fiquei deslumbrado com a seleção brasileira. O futebol arte voltou, narrava Luis Carlos Junior do Sportv, acompanhado do comentarista clássico, Paulo Cesar Vasconcelos.

Eu imaginei que a seleção se perderia pelo nervosismo apresentado no início do jogo, fato não consumado ao decorrer da partida. Os meninos da Vila, que agora são conhecidos como os meninos do Mano, demonstraram que o futebol arte pode sim sobreviver à nova era futebolística.

Confesso que fiquei um pouco espantado com a seleção americana nos primeiros quinzes minutos de jogo. A seleção errava passes, principalmente o Daniel Alves. Cheguei a imaginar que o Dunga tinha perdido a copa com uma seleção, ao meu visto, competitiva para o futebol moderno, tão nervosismo apresentava o Brasil naqueles primeiros quinzes minutos.

Mas, ao notar a autoridade do Paulo Henrique Ganso, a autonomia do Pato e a vontade do Neymar, acompanhei as criticas que foram direcionadas ao Dunga e comemorei Mano Menezes. Técnico ousado, que levou até o Jefferson (goleiro do botafogo), que o acho de perfil limitado e útil apenas para clube de futebol e não seleção, a demonstrar que a renovação da seleção não tinha a melhor hora para acontecer.

O Brasil não participará das eliminatórias, já que está classificado por ser o país sede, mas disputará amistosos durante este percurso e as olimpíadas. Tem tudo para se encaixar e trazer a medalha inédita, basta acreditar e  trabalhar. Acredito que o projeto da Copa também começou, já que a média de idade dos jogadores está em torno de 22 anos.

Sei que é cedo para tece comentários à seleção brasileira. Mas que este primeiro teste foi muito bom e importante, não resta dúvida. Nada foi provado até agora, mas que a esperança renasce isso sim!

Nenhum comentário: