sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Definido os meus votos!

Prezados amigos que me acompanham no meu blog. Hoje abrirei a minha urna e mostrarei os meus votos. Todos foram bem estudados e tenho a justificativa para cada um deles. Segue abaixo com as devidas explicações. Eu não fico em cima do muro.

Para presidente: Marina Silva (43)

Ela está no meio do fogo cruzado da demagogia do Serra e da intolerância da Dilma. Ela não é a melhor candidata, mas tira essa polarização que existe entre PSDB e PT. Meu voto vai para ela porque ela suspira algumas reformas importantes que devem ser executadas no Brasil para funcionar uma economia de mercado que respeite as liberdades dos agentes e conserve a democracia de fato, que é o respeito às minorias (coisa distante da cartilha do PT).

Para governador: Memórias póstumas a Newton Lins (17). Indicativo a Agnelo (13)

Newton Lins foi a minha decepção. O meu voto iria para ele, mas preferiu abster da campanha indicando o voto ao Agnelo. Desta forma, para extirpar a volta da turma de Joaquim Roriz, votarei no Agnelo a contragosto. Sei que a turma dele não é de muita confiança, mas...

Para 1º Senador: Gerônimo (178)

Ele não vai ganhar, mas é de um partido liberal. Tem como companheiro de partido Newton Lins e não faz parte da banda corrupta que se apossou de Brasília nos últimos dezoito anos.

Para 2º Senador: Cadu Valadares (432)

É candidato a senador pelo partido verde e é outro que não vai ganhar. Levará meu voto porque acredito na força da democracia e não podemos aceitar que a Dilma tenha maioria no poder legislativo, não dando espaço para o verdadeiro debate nacional. Não voto nulo porque acredito na instituição do sufrágio universal como direito constituído no Brasil.

Para Deputado Distrital: Wasny de Roure (13222)

Um dos poucos petistas candidatos, pois tenho carinho por alguns poucos da turma de meu pai. Só por isso respeito o PT, por essas figuras grandes que conheço como o meu Pai e o Wasny. Por isso meu voto vai para ele. É uma pessoa ideológica que ainda acredita que poderemos alcançar a democracia de fato, com respeito às instituições e as garantias individuais de liberdade dos cidadãos.

Para Deputado Federal: Reguffe (1234)

Voto pela moralização. Ainda por saber que ele não fez nenhum projeto relevante para o Distrito Federal de uma economia de fato (só apenas em seu gabinete) e que não tem nenhum projeto em mente, acredito que pelo menos ele será um zumbi a incomodar muita gente. Por isso meu voto vai para ele. Mostra-se bastante ético e atuante.

Aí estão os meus candidatos nessas eleições. Em um mar ruim para pescar, os únicos peixes que encontrei foram estes. Deixo em aberto as críticas e sugestões de meus amigos para enriquercermos o debate nesta reta final.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Desta forma, para extirpar a volta da turma de Joaquim Roriz, votarei no Agnelo a contragosto. Sei que a turma dele não é de muita confiança, mas..."

Idem.

Presidente: Dilma (Pelo fato de o Serra esta prometendo mundos e fundos)
Senadores: Cristovam e Fraga (esse último para contrabalancear as forças)
Deputado Federal: Regufe Também (Renovação e ética na política)
Deputado Distrital: Chico Leite (presidente da CPI do Mensalão do DEM)

Marcos

Unknown disse...

Valeu Marcão pela participação.
Amanhã vamos ver a surpresa que sairá das urnas.

Abraço!
Sérgio Ricardo